Consegui fazer o que algumas pessoas sugerem que alguém inteligente deve fazer: não me dou mais ao desfrute de assistir televisão. Ao invés de ficar criticando as porcarias que nos empurram goela abaixo, me presenteei com um gesto de amor: não ligo mais esse aparelho doméstico (ou pervéstico). Foi muuuito mais fácil do que iniciar um regime alimentar, garanto pra vocês.
A triagem havia começado anteriormente, quando me dei conta de outra atividade que estava me fazendo mal: ler indiscriminadamente... Adorava ler e lia absolutamente tudo que me caísse às mãos, ou melhor, aos olhos. Quando percebi, minha mente estava tão cheia de 'sujeira' dos outros, que não havia mais espaço para mim. Que horror!
Basta..., disse à mim mesma. Chega! Quem falou, falou... Quem não falou, não fala mais... pelo menos para mim. Claro que ainda leio e muito, mas não mais indiscriminadamente. E, oh! felicidade, descobri que os 95% do espaço da minha mente ocupado com a visão dos outros sobre a vida, ficou livre e desimpedido para eu começar a utilizar com o que acredito, sonho ou desejo para Minha vida. Nossa, como isso é tudo de bom...
A quem interessar possa, digo que estou muuuuito bem, obrigada. Tenho saudade? Nenhuma... Sinto remorso ou culpa por estar indo à contramão dos atuais 'conceitos estabelecidos como indiscutíveis (kkk) pela sociedade moderna?'. Nem um pouco... Ignorante, reacionária, burra, pobre de espírito e outras pérola mais que não me ocorrem agora podem ser taxados à minha pessoa? Claro que pode. E digo-lhes: fiquem à vontade... Até o dia em que alguém me perguntar de quanto eu preciso que deposite em minha conta bancária para pagar o 'supermercado, o aluguel, plano de saúde, etc, o que pensarem é problema de quem está pensando. Boa, né?
Mas todas essas mudanças só têm força para serem iniciadas quando a gente aprende a se amar... Sem esse amor por si mesmo, uma mudança não tem força para ocorrer, quer seja um regime, um hábito prejudicial, um comportamento destrutivo, uma realização pessoal, etc...
Vamos refletir sobre isso?
Que a paz se manifeste de seu interior...
Nenhum comentário:
Postar um comentário